terça-feira, 4 de novembro de 2014

31 de Outubro de 2014...

    Partiste, levaste um pouco da sabedoria do mundo contigo, aquele saber que só os muitos anos trazem, aquele olhar de quem já viu muito da vida...
Partiste num dia que tinha significado para ti, não por causa de tradições de sustos e abóboras decoradas, mas porque era "Dia de Finados", o dia que nos lembra os que já partiram e que deixaram saudades e eu sei que agora este dia, para mim, será sempre teu!
   Não chorei copiosamente a tua morte, custou-me mais a tua não-vida dos últimos tempos, o olhar perdido e assustado de quem já não sabe onde pertence, intercalado com uma revolta muda de quem sempre foi autónoma e se via privado de parte da dignidade...
   Tiveste uma vida longa e muitas vezes feliz, viste nascer filhos e netos e bisnetos, deste colo a todos, um colo delicioso com aroma a  pasteis de feijão, torta de ovos, salame de chocolate e biscoitos de amêndoa!
   Adoptaste-me como neta e eu adoptei-te como avó, a minha avó Juju que guardo no coração da alma com o mesmo fervor que nos dita o sangue!

92 anos de vida... Que legado maravilhoso de humildade, rectidão e dedicação!
Quando for grande quero ser como tu, Juju! E quando nos encontrarmos outra vez, quero ter empadinhas tuas à minha espera! :))



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma bela homenagem! Muito Obrigado!!! :)

Sérgio