sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conhecem? :))) Eu adoro!! Datte bayou!!!!

Naruto surpreendeu-me, fala de valores importantes tais como a lealdade, a coragem, a tolerância e a empatia! Diverte, comove e vicia! Eu já me apaixonei completamente pelas personagens e não perco um novo episódio da saga, aconselho aos amantes do género! :)))


Resumo da história:
Há 12 anos atrás, houve uma grande batalha entre os shinobis (ninjas) da Vila da Folha e um monstro, esse monstro era a raposa Kyuubi, com nove caldas e um tamanho gigantesco.
 Além do seu enorme poder, a raposa podia impor-se a qualquer um, foi o que aconteceu até a vinda do 4º Hokage (título dado ao maior shinobi da vila) que num acto de extrema coragem e honra, deu a sua vida para salvar a vila da total destruição.
Porém, o 4º Hokage não conseguiu destruir por completo esse demónio e para salvar a Vila da Folha teve de selar a Kyuubi num bebé, esse bebé era Uzumaki Naruto.

     Naruto, ao contrário do que o 4º previa e desejava, não passou a ser visto como o herói da vila e, apesar de ter sido criada uma lei para que não se pudesse falar na Kyuubi, o bebé, a partir dali, passou a ser considerado o próprio demónio.
Com isso, Naruto cresceu solitário e sem amor, tendo como única ocupação a academia de ninjas. Naruto sempre procurava, de alguma forma, ter a atenção dos outros, mesmo que fosse com brincadeiras infelizes e patetas, mas, invés de aproximar as pessoas, Naruto era mal interpretado e desconsiderado por todas as pessoas da vila, à excepção de uma menina, Hinata.

    Apesar da fama inconveniente de Naruto, o seu professor Iruka, cuja família foi morta pela raposa, identifica-se com o menino, pois, sem pais e amigos, Naruto estava a ter uma infância parecida com a sua....
Conhecendo a insuportável dor da solidão, Iruka, estende-lhe a mão, e torna-se o seu primeiro amigo, estabelecendo o primeiro laço afectivo de Naruto.

    Com um amigo por perto, Naruto consegue vencer a solidão, e apesar de já ter sido reprovado três vezes na academia de ninjas, consegue ser aprovado na quarta tentativa, tornando-se finalmente um Gennin ( ninja iniciado).
Porém, Naruto não pretende ser um Gennin para sempre, mas sim um Hokage, como o que selou nele a Raposa Demónio e ser, um dia, respeitado e reconhecido por todos.

     Quando se torna um Gennin a sua aventura como ninja promissor começa e torna-se aluno do mestre Kakashi, juntamente com dois outros Gennins, Sakura (uma menina por quem Naruto tem uma paixoneta) e Sasuke (cujo o objectivo é vingar-se do seu irmão Itachi, que matou os seus pais, Sakura é completamente apaixonada por Sasuke).

     Estas três personagens tornam-se vitais para Naruto, com Kakashi aprende os verdadeiros valores que devem unir os amigos e Sasuke e Sakura tornam-se os amigos que Naruto jura proteger com a sua própria vida.
     No elo destes 4 amigos se desenvolve a raiz de toda a história. Mas Naruto tem o dom de contagiar as pessoas e ao longo de cada aventura faz novos amigos fiéis e dá lições de vida, humildade e lealdade, distribuindo esperança. perseverança e coragem!

(1ªSerie)
http://www.animesheaven.com.br/2007/07/naruto-1-temporada.html
 (2ªserie)
 http://www.animesheaven.com.br/2007/07/naruto-shippuuden-1-temporada-anr.html

Sem comentários: