domingo, 18 de março de 2012

Tobias aprende uma lição! (O meu segundo conto infantil!!)

Era uma vez, um macaquinho chamado Tobias que brincava com o seu amigo o elefante Igor, todos os dias! Eram os dois muito diferentes mas andavam sempre muito contentes a jogar à bola na selva ou a jogar às escondidas na relva, se bem que o elefante, como era muito grande era sempre descoberto mais depressa!

Certo dia, aparece para brincar uma pequena arara chamada Lara muito bonita e divertida que tinha uma casinha numa árvore e pergunta aos dois amigos:
-Não querem subir e vir brincar comigo?

O Tobias disse logo:
-Sim eu quero, vou já ter contigo e subo num instante!

O pequeno elefante olhou para a Lara e respondeu:
-Eu acho que não consigo… Sou muito grande e pesado… Não podemos brincar os três cá em baixo, no chão, pelo menos por um bocado?

A Lara olhou os novos amigos e disse:
-Por mim está combinado, brincamos aí em baixo então, podemos saltar à corda!

Mas o Tobias que estava curioso de ver a casa na arvore e desejoso de experimentar uma brincadeira nova, não achou boa ideia desistir só porque o amigo Igor não conseguia subir… E disse:
-Eu não quero brincar com o Igor, ele é grande e estranho e não tem tamanho para brincar connosco…

O Igor ficou muito triste, olhou para o Tobias e respondeu:
-Mas tu és meu amigo Tobias, brincas comigo todos os dias…

O Tobias ouviu mas não quis saber e subiu para a casa da arvore todo decidido.

A Lara ao ver a tristeza do elefante disse:
-Tu podes ser grande Igor, mas eu quero brincar contigo na mesma!

Mas o Igor ao ver o Tobias lá em cima, na casa da arvore, sozinho e aborrecido disse à sua amiga arara:
-Não Lara, vai brincar com o Tobias, brincas comigo nos outros dias, ele está sozinho lá em cima e eu não quero que ele não tenha amigos para brincar… Eu vou para casa jantar…

O Tobias que já estava em cima à espreita ouviu o que o Igor disse à Lara e a cara triste que o Igor fez… Pensou e percebeu que estava a agir mal, afinal não é assim que se tratam os amigos…
-Espera Igor! Vamos construir uma casa da arvore aí em baixo, no chão, assim podemos brincar os três! Vês já arranjei uma solução!
Disse o Tobias, todo contente!

O Igor quando ouviu a ideia do amigo ficou radiante e a Lara também concordou!
-Isso meu amigo elefante, fazemos a casa aqui mesmo, na relva, que divertido vai ser brincarmos os três na selva!

E o Igor respondeu:
-Hoje aprendi que não importa se sou um bocadinho estranho, nem importa o meu tamanho, desde que tenha amigos que gostem de mim como sou!

-Tu não és estranho Igor, desculpa aquilo que te disse, tinhas razão somos amigos e tens um grande coração!
Disse o Tobias um bocadinho envergonhado…

-Isso já passou, aprendeste a lição Tobias!
Disse a lara toda animada

-Tens razão Tobias não importa o meu tamanho, mas sim o coração que tenho!

E os três amigos foram saltar à corda entre risos e gargalhadas muito contentes por serem amigos, ainda que diferentes!

Sem comentários: