quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Ser mãe é pêra doce, mas temos que ter dentes fortes" Crónica 3 "Quando até o Exorcista tem graça!"

Quando se pensa em ter meninas toda a gente se delicia com os vestidinhos que lhes vamos comprar, os laçarotes, os ganchinhos e essas piroseiras todas que adoramos e estamos desejosas de experimentar nas nossas bonequinhas! Claro que, já elas, durante algum tempo, não acham piada nenhuma a ter coisas na cabeça, calçar sapatinhos (para quê??) e vestiduxos cheios de folharecos que, não sendo muito práticos, às vezes lhes dificultam os movimentos...(Bebé sofre...)
O que ninguém pensa, pelo menos com um ar tão sonhador, é em babetes turcos com forro plastificado, mas, de facto, muito do tempo dos nossos tesouros é passado com esse acessório à frente, porque eles passam a vida a bolsar e a babar-se! A minha canixa, que continua uma devoradora de maminhas, atesta sempre até às orelhas logo, a seguir, lá vem um bocadinho de leitinho coalhado com aquele delicioso perfume a azedo e se não fosse o belo babete turco (sim porque os outros lindinhos de tecido não resolvem grande coisa, a triste verdade é esta :((( ...) em vez de lhe mudar de roupa umas 5 vezes por dia, mudava umas 15...
Até aqui, tudo bem, engolimos a historia do babete e somos felizes, certo?
Nãoooooooo, nada disso, porque ela já aprendeu a técnica do Exorcista, ora a técnica do Exorcista consiste em bolsar de jacto (sim, mesmo como no filme, só que em vez de ser verde é branco!!) e conseguir acertar no máximo de alvos possíveis, alvo preferido:
Mamã, de preferência vestidinha e pronta para me levar a passear!!
Quando ela usa esta técnica, quase ao estilo de super-herói da Marvel, é impossível evitar ou sair ileso e o melhor é que quando o faz raramente se suja, consegue usar todas as gotinhas para me acertar!!! E depois ri-se com aquele ar terrivelmente fofo e inocente ou começa a palrar toda contente!!! Também gosta muito de acertar na minha cama durante a noite, quando eu, completamente Zombi, lhe dou maminha (de 3h/3h) a meto a arrotar, lhe mudo a fralda e tudo o que quero a seguir é mete-la na caminha dela e que ela volte a dormir para eu poder dormir também até às 3horas seguintes, claro que em vez disso é muito melhor mudar a minha cama às 4h da manhã!!! (Nota: ela bolsa, depois ri-se e adormece enquanto eu mudo a minha cama toda grog...)
Também é muito bom quando acerta no senhor do Continente on line, quando traz as compras cá a casa, por exemplo...
O pior de tudo é eu ainda me desatar a rir, porque apesar do cheiro a azedo, de ficar toda suja, ter de tomar banho, mudar de roupa, etc... A minha filhota quando bolsa, logo a seguir, faz o sorriso mais delicioso do mundo!
:))))


Nota: E já se passaram deliciosos 3 meses!

Cronicas anteriores:

Cronica 1
http://librisscriptaest.blogspot.com/2011/12/ser-mae-e-pera-doce-mas-temos-que-ter.html

Cronica 2
http://librisscriptaest.blogspot.com/2011/12/ser-mae-e-pera-doce-mas-temos-que-ter_13.html

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá, só tu te lembravas do exorcista....Ke raio de comparação, pobre minha sobrinha.

Mas aqui fica uma dica, enquanto amante de marvel...O disco do capitão América? Pensa nisso!!!
Tu com ela num braço o disco no outro...


Loool


Amo estas crónicas!

Mefistus

Anónimo disse...

ahahahaahahahaahahaah
a ines bolsou no senhor do continente?
LOOOOOOOOOOL
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO
AHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAH

impossivel nao rir :)

a pequenota ja tem 3 mesesssssssssssssss e daki a uns tempos ate ja diz: dany :) LOL

ass. Dany

Anónimo disse...

Deliciosas são estas tuas crónicas!
O facto de conseguir imaginar tal e qual como contas é fantástico, tal como imaginar o teu olhar e sorriso babado a olhar para a Inês! :D

Amei, venham mais crónicas e mais traquinices da Inesita! eheheheh

Beijinhos nas duas princesas!

Ass: Dianinha

Lírio Lilas disse...

Comédia!
Estou aqui a rir sem parar com o senhor do Continente! Ele eve adoraaaaaaaar levar compras aí!!!
Mas, mãe é isso mesmo: leva uma bolsada (como vocês dizem!) e ainda ri...tá mais para hiena do que para outra coisa...

Um beijo, minha linda!
Lila.